Análises Especializadas em Discussão Pública

6 de Agosto de 2010 / Bookmark and Share

Grupo-Projecto-PNSComo descrito na secção disponível neste microsite sobre o Plano de Consulta, Envolvimento e Comunicação, o processo de envolvimento é constituído por três fases de consulta:

  • uma primeira fase em que consiste no levantamento de expectativas;
  • uma segunda fase sobre a discussão pública das análises especializadas e outros documentos de trabalho associados;
  • e uma terceira e última fase sobre a consulta e discussão pública da proposta de Plano Nacional de Saúde (PNS) 2011-2016.

Neste momento, está a decorrer a 2ª fase do processo de consulta e envolvimento, ou seja, estão em discussão pública as análises especializadas.

As análises especializadas são estudos solicitados a peritos nacionais com consultoria internacional, sectoriais e/ou transversais que são alvo de discussões próprias em sede especializada e/ou pública. Estas são base de pareceres e estratégias posteriormente solicitadas às instituições envolvidas no PNS 2011-2016.

Esta discussão proporcionará maior acordo entre evidência e recomendações nacionais e internacionais, e o planeamento estratégico institucional, que resultará num produto (PNS 2011-2016) fruto de um processo construtivo e participado.

Para visualizar e comentar as análises especializadas visualize a sua própria página, inserida na secção das áreas temáticas.

Solicitamos o seu contributo através de sugestões, no sentido de enriquecer o seu conteúdo.