Opinião: Cidadania em Saúde

26 de Janeiro de 2011 / Sem Comentários Bookmark and Share

Contributo enviado por Augusto Küttner de Magalhães, 24/01/2011

OpiniaoDe facto, haver uma muito maior abertura dos meios de comunicação, para estes assuntos de cidadania em saúde, seria primordial.

Se o trabalho feito para este Plano Nacional de Saúde (PNS) para 2011 a 2016 está muito bem conseguido, é muito bom, nos aspectos que ficam para além da informação e actuação dos e pelos profissionais de saúde, e para chegar a todos nós, simples cidadãos utilizadores e beneficiários deste PNS, nesta era da Informação e do Conhecimento, terá que haver mais envolvimento da comunicação social.

Sendo evidente, que esta, o não pode, não deve fazer de forma maçadora, de forma “obrigatória”  que  passe uma informação,  tão maçadora que seja  pelos tais utilizadores/beneficiários, não visualizada, não assimilada.

 Como se motivam todos os interessados, sem excepção?

 Motivando! Provavelmente passando moderadamente a informação, o tal o Caminho faz-se Caminhando, aqui será: A  Saúde faz-se sendo Saudável, e para tal é necessário ser/estar, bem informado.

Se o PNS, existe e é bom,  basta todos termos conhecimento das partes que a todos directamente nos interessam e nas quais devemos ter que ser mais activos..

 Augusto Küttner de Magalhães

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*