Opinião: Futuro do Plano Nacional de Saúde

3 de Maio de 2011 / Sem Comentários Bookmark and Share

Contributo enviado por Augusto Magalhães, 29/04/2011

OpiniaoAcabando o Alto Comissariado para a Saúde, para onde transita o PNS?

Estando estipulado que o Alto Comissariado para a Saúde será extinto, ao que se supõe, já no ultimo dia do corrente mês de Abril, e dado ter sido pelo mesmo feito um muito interessante e necessário Plano Nacional de Saúde (PNS) para 2011- 2016, será conveniente entender-se, a bem da saúde de todos e de cada um, como será aplicado e aplicável este PNS, e por quem.

Mesmo sabendo-se que estamos com tremendas dificuldades financeiras e que o País vai mal, por certo com o mínimo custo conseguível, será de não se deixar perder o que foi feito e ser o mais possível divulgado e aplicado.

Claro que se espera – apesar de se achar que não vai acontecer!! – a divulgação com o empenho de todos os meios de comunicação social, que em vez de maioritariamente se dedicarem a encontrar assunto para unicamente maldizer, deveriam procurar assuntos para nos fazer sobreviver e a eles – meios de comunicação social – também. Dado que se não tiverem ouvintes, leitores, audiências acabarão. O PNS é importante, e deve ser aplicado.

E será de felicitar, todos os que no Alto Comissariado para a Saúde fizeram e ajudaram a fazer este PNS , e espera-se que seja bem mais conhecido e ainda melhor utilizado.

Augusto Küttner de Magalhães

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*