Seminário PNS e Estratégias Locais de Saúde

1 de Outubro de 2015 / Bookmark and Share

DSC_6542 - CópiaNo âmbito do Plano Nacional de Saúde (PNS) a Direção-Geral da Saúde (DGS) organizou, no dia 24 de Setembro, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), um Seminário Internacional sobre “Plano Nacional de Saúde e Estratégias Locais de Saúde”.

Neste Seminário participaram cerca de 300 profissionais de diversas áreas da saúde e das autarquias nacionais, fomentando uma discussão amplamente participada, facilitada por um programa de valor científico e operacional.

As sessões da manhã contaram com a participação de especialistas da Organização Mundial de Saúde, bem como de uma palestrante convidada, Prof Mary Rudolf da Universidade da Galileia. Durante a tarde foi explorada a perspetiva nacional e local, tendo sido apresentados diversos projetos já implementados no terreno.

Este Seminário constituiu uma oportunidade para a implementação do PNS, bem como para o reforço das estratégias locais de saúde. Para aceder à pagina do evento e consultar as apresentações clique aqui.